segunda-feira, 14 de maio de 2012

Último passeio à oficina



Dia desses tive que levar o Maveco para o Marcão dar uma olhada novamente. Acontece que quando eu freiava, ouvia um "teck" e de súbito o Deep Purple puxava para o lado direito. Quanto maior a frenagem maior a "puxada". 

Estava ficando uma situação perigosa , pois poderia acabar batendo em alguém , ou mesmo em um carro estacionado. Suspeitei que fosse a pinça de freio que travava de uma vez e o carro puxava para um lado. 

Tentei macaquear o carro e olhar por baixo, mas nada achei. A única pista é que um dia achei um parafuso quebrado ao meio no chão da garagem. Certamente quebrou de algum lugar. E depois disso o problema começou. 

Dito e feito! na oficina o Marcão olhou o carro no macaco e logo matou a charada: quebrou um parafuso da bandeja superior da suspensão . Logo a roda direita estava "bamba" e quandro freiava ela estalava. 

Resultado: 

Troca do parafuso. Deu mais trabalho achar o dito cujo do que montá-lo. Mas o Marcão sempre da´um jeito. R$ 15,00 o parafuso maledeto.

Próxima aventura na oficina> 

O maveco está vazando gasolina na bomba. Já não basta gastar pra caralho e ainda vaza! Aí não tem bolso que aguenta. Vou mandar ver, e de quebra vou verificar o que aconteceu com o carro pois a última vez que andei ele estava "amarrado", como se estivesse andando com o freio de mão puxado. De fato acho que deve ter arrebentado o cabo do freio de mão e as rodas traseiras estão travadas. Tá foda. 

Não tive tempo de entrar debaixo do carro para confirmar minha suspeita, mas essa é a explicação mais lógica (ou não). Veremos! Semana que vem eu volto aqui para contar. 

Maverickeiro é assim, cada semana uma nova surpresa hehe. 



CDX


Nenhum comentário:

Postar um comentário